Harmonização Orofacial

Harmonização Facial

Como ela pode fazer bem a você?
A harmonização facial reúne diversos tratamentos de estética com a finalidade de melhorar os traços do rosto e tratar o envelhecimento facial, causado pela perda da elasticidade da pele, queda dos tecidos, músculos e gordura conforme a pessoa envelhece. Ou seja, como o nome sugere, esses procedimentos visam aprimorar o equilíbrio dos traços faciais como um todo.

Para quem a harmonização facial é indicada? Qualquer adulto pode fazer procedimentos de harmonização facial, tanto homens quanto mulheres. Alguns dos protocolos incluem o tratamento de rugas, linhas de expressão, olheiras, aumento labial e até a rinomodelação (abordagem não cirúrgica para modificar aspectos estéticos do nariz).

Os 4 tratamentos mais procurados em harmonização facial
São vários os protocolos possíveis. Para saber se você precisa realizar algum procedimento ou qual é o melhor deles, é imprescindível que você se consulte com um especialista, que irá indicar o mais adequado de acordo com as suas necessidades.

Alguns dos tratamentos de estética para harmonização facial que estão “em alta” atualmente são:

Bichectomia: é a retirada parcial ou total da gordura da bochecha, chamada bola de Bichat. É um dos procedimentos mais procurados por pessoas que querem afinar o rosto de maneira definitiva, o que normalmente tenta-se fazer com a maquiagem. Famosas como Angelina Jolie, Megan Fox, Madonna e muitas outras já aderiram à moda deste procedimento, que é simples, rápido e com resultado excelente.

Plástica biofotônica: um dos melhores tratamentos para quem busca rejuvenescimento facial sem dor. Elimina rugas e linhas de expressão. Com resultados rápidos, que podem ser notados desde a primeira sessão, é uma ótima escolha para quem busca procedimentos estéticos menos invasivos.

Preenchimento labial: é o procedimento estético que tem como objetivo aumentar o volume dos lábios e delinear o contorno da boca. É ideal para quem deseja os lábios mais carnudos e volumosos.

Preenchimento de malar: indicado para quem deseja recuperar o volume da região da maçã do rosto, que muitas vezes é perdida com o passar dos anos. Pessoas novas, mas que não têm o malar destacado, também podem realizar o procedimento, que é feito com Ácido Hialurônico.

Estes são os principais procedimentos da harmonização facial, mas você pode descobrir a técnica apropriada para você em uma consulta exclusiva.

Preenchimento Facial

Preenchimentos com Ácido Hialurônico

As principais utilizações são em malar, rinomodelação, MD Codes, bigode chinês, lábios, mento, mandíbula e marionete.

Para a correção de sulcos, rugas e cicatrizes. Também utilizado para aumento labial, correção de cicatrizes, reposição volumétrica onde houve perda de gordura nas bochechas e, também, para suavizar as olheiras.

Conheça os benefícios
A perda de volume facial é uma das principais razões para o aparecimento de rugas e traços de expressão, que podem causar desconforto e aparência cansada. Flacidez, rugas, manchas na pele e olheiras são alguns sintomas do envelhecimento cutâneo. Essas características acontecem devido à perda do ácido hialurônico, substância que proporciona firmeza à pele. A maneira mais eficaz de repor essa substância é através do uso de dermocosméticos e de procedimentos como o preenchimento com ácido hialurônico.

O que é ácido hilarunônico?
É uma substância natural do corpo humano, que atua no preenchimento facial já que ocupa espaço entre as células e, assim, confere à pele elasticidade e aspecto liso. Além disso, também facilita a hidratação, pois sua composição química atrai as moléculas de água.

Quais os benefícios do preenchimento facial?
– Melhora a aparência de olheiras profundas
– Suaviza as rugas e linhas de expressão
– Repara o contorno facial, proporcionando simetria
– Aumenta o volume dos lábios
– Harmoniza o formato do nariz
– Corrige cicatrizes de acne, até mesmo as mais profundas
– Minimiza a flacidez, proporcionando mais firmeza ao rosto
– Promove hidratação profunda para o rosto e pescoço

As áreas expostas são as que mais sofrem com os danos da radiação solar, da poluição e de outras agressões externas e acabam perdendo a hidratação natural da pele. O preenchimento atua para a estética facial e o rejuvenescimento.

PRF e PRP

São concentrados de plaquetas e leucócitos obtidos do sangue do próprio paciente. Atuam na reparação tecidual com proliferação de fibroblastos e aumento de colágeno. Utilizados para rejuvenescimento cutâneo.

Microagulhamento e Skinbooster

Para rejuvenescimento facial e tratamento de manchas. O tratamento atenua sinais de envelhecimento com o uso de um dispositivo composto de pequenas agulhas que causam microperfurações na pele e estimulam a reprodução de novas células responsáveis pela produção de colágeno.

Acabe com as manchas na pele com as técnicas de Microagulhamento e Skinbooster, tratamentos faciais entre os mais bem-sucedidos para peles sensíveis.

Após os 25 anos de idade, nossa pele já começa a produzir menos colágeno, cerca de 1% a menos a cada ano. Aos 50 anos, o organismo produz apenas 35% do colágeno produzido no início da vida.

Por isso, é interessante buscar técnicas que não ajudem apenas a rejuvenescer, mas que previnam o envelhecimento da pele e ajudem a tirar manchas do rosto, como cicatriz de acne. É o caso do Microagulhamento e Skinbooster.

O que é Microagulhamento ou Dermaroller?
O microagulhamento, ou dermaroller, é uma técnica de cuidado com a pele que consiste em estimulação da produção de colágeno pelo próprio corpo por meio de pequenas agulhas. Mesmo sendo relativamente novo no mercado, o tratamento já é um sucesso entre os procedimentos estéticos faciais.

O que é Skinbooster?
Outra técnica complementar ao microagulhamento é o Skinbooster, um tratamentos muito procurado, que consiste em uma super-hidratação para a pele, que melhora a elasticidade e aspecto do tecido, capaz de suavizar marcas e melhorar muito a sua rotina de cuidados com a pele.

O resultado do tratamento com Microagulhamento e Skinbooster é natural, ou seja, são tratamentos que incentivam a maior produção de colágeno pela própria pele, sem aditivos químicos.

Ambos os procedimentos são seguros e indolores, mas muito eficientes para quem quer melhorar o aspecto da pele.

Lipo Enzimática

Lipo de papada com Enzima é um tratamento sem cortes e sem dor, com uso de microinjeções que quebram as células de gordura ao redor do pescoço e possibilitam deixar o rosto livre da indesejável papada, que é eliminada completamente.

Quem nunca emagreceu, mas continuou com aquela papada que tanto incomoda?

Se você sempre quis saber como diminuir a papada e gorduras faciais, precisa conhecer o tratamento que tem revolucionado o ramo da estética.

A lipo de papada ou lipo enzimática é um procedimento minimamente invasivo, capaz de acabar com a gordura localizada no rosto e a papada, sem deixar a pele flácida.

O tratamento é eficiente e tem ótimos resultados porque a gordura é retirada as enzimas ajudam a manter a produção de colágeno e a elasticidade da pele.

Bioestimuladores de Colágeno

Sculptra, Diamond, Radiese, Fios de PDO, Plástica biofotônica

Fios de Sustentação Facial

São amplamente utilizados com o objetivo de reposicionar a musculatura orofacial restabelecendo o posicionamento funcional e estético perdido ao longo do tempo. Trata-se de um procedimento pouco invasivo realizado em consultório com duração média entre 20 e 40 minutos, variando de caso para caso. O procedimento recupera a função muscular e, por consequência, garante o rejuvenescimento facial por meio da sua remodelação de forma duradoura e sem cirurgia. Os resultados são semelhantes aos de um lifting cirúrgico.

Lifting não cirúrgico é alternativa segura de rejuvenescimento facial
Tratamento facial com fios de sustentação, o lifting não invasivo é uma excelente opção para quem quer rejuvenescer a pele sem os riscos de uma cirurgia.

O lifting não cirúrgico é um tratamento facial não invasivo perfeito para quem quer resultados de rejuvenescimento facial sem os riscos e tempo de uma cirurgia, realizado aqui mesmo na sede clínica da Ayla Harmonização e Saúde.

Para quem não sabe como esse tipo de lifting funciona, a boa notícia é que o procedimento consiste em uma técnica simples e ambulatorial capaz de eliminar a pele excessiva da face e amenizar rugas e envelhecimento do rosto.

Isso é feito por meio de fios de sustentação que suspendem a musculatura e remodelam a pele, sem cortes e de maneira confortável e indolor. O tempo de duração dos resultados depende do grau de flacidez da pele, como em qualquer tratamento facial.

Laser (Plástica biofotônica)

O Laser é indicado para o tratamento de acne, manchas na pele, olheiras, marcas de expressão, hidratação dos tecidos faciais, iluminação facial, clareamento facial, efeito reparador do colágeno e clareamento dental.

Pástica biofotônica
Um dos melhores tratamentos para quem busca rejuvenescimento facial sem dor, a plástica biofotônica elimina rugas e linhas de expressão. Com resultados rápidos, que podem ser notados desde a primeira sessão, é uma ótima escolha para quem busca procedimentos estéticos menos invasivos.

O procedimento, feito com Laser, é indicado para o tratamento de acne, manchas na pele, olheiras, marcas de expressão facial, hidratação dos tecidos faciais, iluminação facial, efeito reparador do colágeno e clareamento facial.

Bichectomia

O procedimento consiste na retirada parcial ou total da gordura da bochecha (chamada de bola de Bichat) e vem sendo muito procurado por pessoas, principalmente mulheres, que querem afinar o rosto e a linha do queixo, o que normalmente tenta-se fazer com a maquiagem. Famosas como Angelina Jolie, Megan Fox, Madonna e muitas outras já realizaram o procedimento, que é simples, rápido e com excelente resultado.

– Principais dúvidas sobre Bichectomia
A Bichectomia é um procedimento estético/funcional, em que é removida a bola de Bichat (o corpo adiposo da bochecha), que visa à redução do volume das bochechas aumentando a evidência da proeminência zigomática e o contorno da mandíbula, tornando a face mais harmônica. Também propõe aumentar o corredor bucal, diminuindo trauma em pacientes que costumam ‘morder’ a mucosa jugal.

Não importa o peso, a pessoa pode ser magra ou mais cheinha, essa gordura da região das bochechas pode incomodar qualquer pessoa. A “bola de Bichat” não se altera com dietas de emagrecimento, pois é uma das últimas gorduras do corpo a serem consumidas pelo organismo.

Quanto tempo demora a cirurgia?
Aproximadamente de 30 a 40 minutos.

Como será o pós-operatório?
O pós-operatório é tranquilo e pode haver inchaço e hematoma. Recomenda-se fazer ingestão de alimentos frios ou gelados durante as primeiras 12 horas. Após esse período, são sugeridos alimentos pastosos em temperatura ambiente, como sopas e cremes. Somente após o terceiro dia, iniciar alimentação semissólida, em temperatura moderada. Evitar alimentos duros por uma semana.

Ficará cicatriz aparente? 
Não. Os cortes são internos, com aproximadamente 1 cm na região da bochecha e os pontos são removidos em uma semana.

Em quanto tempo verei o resultado? 
Em alguns casos já é possível visualizar resultado imediato, e tardiamente, após 15 a 45 dias, variando de paciente para paciente.

Em quanto tempo posso retornar às minhas atividades? 
Como em qualquer cirurgia, o paciente deverá permanecer em repouso por 24 horas seguindo as orientações e medicações indicadas pelo cirurgião-dentista. Após isso poderá retornar às suas atividades sabendo que pode haver edema e hematoma.

Quais pacientes não podem fazer este procedimento? 
Pacientes submetidos a radioterapia ou quimioterapia; infecções locais ou sistêmicas; trismo; cardiopatias severas; pacientes sistemicamente não compensados; deficiência de fatores de coagulação; problemas hepáticos e renais graves; dificuldade em alcançar o que o paciente deseja, além de pacientes menores de idade e grávidas.