Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

No dia 06/04, é comemorado o Dia Mundial da Atividade Física.

Em 2019, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) propõe como tema: “Movimente-se! A qualquer hora” com destaque a ações direcionadas às mulheres.

A escolha de priorizar as mulheres na campanha desse ano baseou-se nas informações retiradas da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) de 2013, que aponta um percentual menor de mulheres fazendo atividade física em relação aos homens.

A pesquisa mencionada destaca que o percentual de indivíduos que praticam o nível recomendado de atividade física no tempo livre em Minas Gerais é de 22,8%, sendo que para o sexo feminino esse percentual é de 21,4%. A proporção de indivíduos insuficientemente ativos é maior entre as mulheres (44,6%) quando comparado aos homens (37,1%). Além disso, de acordo com a referida pesquisa, o percentual de mulheres praticando o nível recomendado de atividade física tende a diminuir com o avançar da idade.

Separar um momento do dia, ou mesmo da semana, para se dedicar a si mesma é fundamental. Muitas vezes isso depende da forma como são distribuídas as funções da casa, da família e do trabalho. Tais reflexões e atitudes estimulam a definição de momentos para se dedicar ao autocuidado, à prática de atividade física e ao preparo de uma alimentação mais saudável. Por isso, veja algumas dicas para se movimentar mais no dia a dia

Comente

Go To Top

Novidades no seu email




Subscribe to the updates!